ENFERMAGEM

Curso Técnico em Enfermagem

Duração

18 meses

Carga Horária

1.800 Horas

Período

Segunda-feira a Sexta-feira

Turnos

Matutino e Noturno

Localidade

Santa Maria, Brasília/DF

divisor

Sobre o Curso

O Curso Técnico em Enfermagem habilita profissionais para atuar, realizando procedimentos de baixa e média complexidade, no âmbito hospitalar, domiciliar, nas Unidades Básicas de Saúde, clínicas, Serviços Móveis de Urgência, organizações militares, industrias de grande porte e outros.

 

Objetivo

  • Oferecer habilitação técnica que proporcione ao concluinte, maturidade e conhecimentos técnico-científicos, preparando-os para as melhores oportunidades de emprego e possibilitando a geração de renda familiar satisfatória.
  • Adequar a oferta do Curso Técnico em Enfermagem às exigências do mercado de trabalho atual, atendendo aos diversos perfis exigidos pelos gestores mais meticulosos.
  • Atender às Expectativas dos modernos Centros Hospitalares recém inaugurados no Distrito Federal, cooperando com os novos padrões de desenvolvimento na área da saúde na região.

Áreas de atuação

O Técnico em Enfermagem está habilitado a trabalhar em hospitais, clínicas médicas, clínicas de estética, clínica odontológicas, unidades móveis, Secretaria de Saúde, Concursos Públicos, INSS, atendimentos domiciliares e creches.

Investimento

Mensalidades: R$ 397,00

Estágio Supervisionado*

*Valor adicional a partir do segundo semestre.

divisor

Coordenação do Curso

Lorena

Lorena Raizama
Graduada em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Mestrado em Ciências Ambientais e Saúde pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, MBA em Auditoria em Sistemas de Saúde e Especialização em Gestão no Bloco Cirúrgico e Central de Material e Esterilização. O MBA em Administração e Marketing Hospitalar está em andamento. Possui experiência na Assistência e Supervisão de Enfermagem em Centro Cirúrgico e CME, atuou na área de Gestão em Saúde e Gestão Educacional. Atualmente atua como docente de Cursos Preparatórios para Concursos e na Faculdade UNIP. Sócia proprietária da Clínica Médica Minha Saúde, onde atua como Gestora em Atendimento e Relacionamento Médico. Proprietária e Diretora Executiva da Empresa de Estágios e Consultoria: Inovar Educação em Saúde.

Corpo Docente

ALINE RAYANNE PEREIRA LOPES​

ÉTICA E LEGISLAÇÃO E SAÚDE MENTAL

Graduada em Enfermagem pela Faculdade Anhanguera de Brasília (2012). Especialista em Saúde da Família pela Universidade Federal do Mato do Grosso do Sul (2015).  Atualmente é docente EAD do Instituto Phorte Educação e preceptora de estágio supervisionado com experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Saúde da Família. 

FABIANE COELHO FARIAS

Sáude da Criança e do Adolescente

Especialista em Urgência e Emergência (2012), Especialista em Saúde Pública (2011). Graduada em Enfermagem (2010). Consultora em Saúde Pública e Urgência e Emergência. Exercendo projetos de ensino e pesquisa em atenção básica em saúde, atendimento em UPA, UBS e UTI. Exerce atividade de treinamento e capacitação em urgência e emergência, docente de pós-graduação na Faculdade Sena Aires. Experiência Clínica no Hospital Alvorada de Brasília DF.

Lêda Emanuelle de Ávila

TERAPÊUTICA MENDICAMENTOSA

WASQUELINE CAMARGOS

ÉTICA E LEGISLAÇÃO

Especialista em Gestão de Pessoas pela Pós Graduação Jk (2019), enfermagem Oncológica pela Pós Graduação Jk (2010), enfermagem do trabalho CGESP (2019). Cursando Saúde Pública (CGESP). Graduada em Enfermagem: Bacharelado pela Faculdade JK- Pistão Sul (2009). Atuando nas seguintes áreas: Serviços de Enfermagem geral, gestão em saúde, gestão educacional e educação Superior. Coordenadora geral dos Estágios de Enfermagem, Coordenação pedagógica de Enfermagem, preceptora de estágio e professora do curso de Enfermagem.

IRINÉIA LINA CESÁRIO​

PORTUGUÊS INSTRUMENTAL

Doutora em Estudos Comparados de Literatura em Língua Portuguesa da Universidade de São Paulo/USP e mestra em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUCSP (2008), ex-bolsista CAPES e ex- bolsista do Programa de Pós-Graduação da Fundação Ford. Possui Especialização em Culturas Negras no Atlântico pela Universidade de Brasília/UnB (2006) e licenciatura em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul//UFMS(1990), como professora concursada da Secretaria de Estado de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul exerceu a função de professora do Ensino Médio no período de 1990 a 2000; neste mesmo ano é transferida para a Secretaria de Educação onde foi gestora de Educação para a Igualdade Racial e coordenadora estadual da Comissão de Educação para a Igualdade Racial. Em 2003, transfere-se para Brasília e presta serviço no Ministério da Educação/MEC. No MEC coordenou os “Fóruns Estaduais de Educação e Diversidade Étnico-Racial” na Região Centro-Oeste. Atualmente é professora licenciada de Literatura no Ensino Médio em Campo Grande/MS e docente do Curso de Letras da Universidade Católica de Brasília – UCB, onde ministra aulas de Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa, Teoria da Literatura, Sociolinguística, Metodologia da Pesquisa Científica e EAD. Pesquisadora no grupo de pesquisa do Núcleo de Estudos e Pesquisas em História e Memória da Escravidão e do Pós-Abolição, da Universidade Estadual do Piauí.

PEDRO AUGUSTO DA SILVA SOARES​

ANATOMIA E POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE

Graduação em Ciências Biologias (Laboratório e campo), com especialização em desenvolvimento meio ambiente, linha pesquisa saúde ambiental e vigilância em saúde e Mestrando em Ciências em saúde, com linha de pesquisa em saúde coletiva e vigilância em saúde. Histórico profissional e acadêmico sempre foram voltados para as seguintes pesquisas: Desenvolvimento social , meio ambiente e saúde pública, voltado aos processo de saúde da população, equidade, descentralização, estudos epidemiológicos, equilíbrio do ambiente natural e social, humanização, educação ambiental, educação em saúde, saúde ambiental, antropologia da saúde e discussões de tópicos em saúde, populações vulneráveis, meio ambiente,funções de planejamento e gestão em sustentabilidade e no desenvolvimento de projetos socioambientais para instituições de saúde.

PEDRO FELIPPE MOREIRA DA SILVA​

FUNDMENTOS DA ENFERMAGEM E SAÚDE DO IDOSO

Graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual de Goiás (2012) e mestrado em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília (2018). Atualmente é professor orientador da Faculdade Evangélica Goianésia. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Intensiva. Experiência assistencial em Centro de Terapia Intensiva.

ROSIBERTON PEREIRA DA CRUZ

SAÚDE MENTAL

Mestre pela Universidade de Brasília em ciência do comportamento, graduado em Psicologia pela Universidade Católica de Brasilia e Enfermagem pela Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central. Atuação como docente em cursos na área de saúde e atendimento psicoterápico.

WALÉRIA ALVES DE AZEVEDO​

ANATOMIA E TERAPÊUTICA MENDICAMENTOSA

Graduação em Farmácia pela Universidade Paulista (2014). Atualmente é Supervisora Comercial e Recurso de Glosa da Sociedade Médica Luziânia e Farmacêutica Hospitalar e Clínica do Hospital Anna Nery. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Farmácia Hospitalar, Qualidade, Segurança do Paciente, Atenção Farmacêutica, Auditoria, Farmacoeconomia.

GLEYCIANE GONÇALVES SILVA LOPES​

SAÚDE DA MULHER E SAÚDE DO ADULTO

Graduação em Enfermagem pela Universidade Anhanguera de São Paulo (2012). Preceptora de Estágio Supervisionado.

Matrícula: Graduação

A Secretaria Acadêmica da Faculdade Brasília – FBr é o departamento responsável pelo registro acadêmico do aluno.

No Atendimento Geral da Faculdade Brasília – FBr o aluno(a) poderá solicitar os seguintes documentos como: histórico escolar, declarações, realizar matrícula, renovação de matrícula, aproveitamentos de estudos, carteirinha estudantil, segunda via de boleto e informações pertinentes a sua vida acadêmica.

No site da Faculdade Brasília – FBr o aluno(a) poderá acessar o portal do aluno com a sua matrícula ou CPF a sua senha será fornecida quando efetivar matrícula.

Documentos necessários para matrícula:

Matrícula: Cursos Técnicos

A Secretaria Escolar da Escola Técnica – FBr é o departamento responsável pelo registro acadêmico do aluno.

No Atendimento Geral da Faculdade Brasília – FBr o aluno(a) poderá solicitar os seguintes documentos como: histórico escolar, declarações, realizar matrícula, renovação de matrícula, aproveitamentos de estudos, carteirinha estudantil, segunda via de boleto e informações pertinentes a sua vida acadêmica.

No site da Faculdade Brasília – FBr o aluno(a) poderá acessar o portal do aluno com a sua matrícula ou CPF a sua senha será fornecida quando efetivar matrícula.

Documentos necessários para matrícula:
Open chat
Precisa de ajuda?